O Presidente da República, José Ramos Horta, justificou a escolha de Kirsty Sword-Gusmão com a dedicação da ex-primeira dama a causas sociais e a sua entrega … causa timorense desde que era voluntária australiana na Indonésia, nos anos 1990.
"A Educação é a minha paixão", afirmou Kirsty Sword-Gusmão … Agência Lusa, lembrando que nasceu numa família de professores e que chegou a viver numa escola, quando o pai dava aulas numa pequena localidade do estado de Vitória, Austrália.
"Espero continuar a sensibilizar os timorenses para a importância, que eles conhecem, da educação como instrumento para melhorar a vida dos filhos e permitir à próxima geração sair da pobreza", acrescentou Kirsty Sword-Gusmão.
Numa cerimónia curta que levou quase todo o corpo diplomático de Díli ao Palácio das Cinzas, José Ramos Horta declarou que a ideia de ter uma embaixadora para a Educação é inspirada no recurso a personalidades conhecidas por organizações como a Unicef e a UNESCO.
"Timor-Leste, que eu saiba, é o primeiro país que usa esta ideia", comentou o chefe de Estado.
"Sou uma ferramenta de promoção por uma boa causa", resumiu a presidente da Fundação Alola após a tomada de posse: "Agora espero que me usem".
Kirsty Sword-Gusmão, de origem australiana, mãe de três filhos e recordou que, também por isso, pretende "desesperadamente" que Timor-Leste possa dar às crianças as mesmas oportunidades de educação de que ela gozou na Austrália.
Carlos Monjardino, presidente da Fundação Oriente, e Estela Ferreira, empresária luso-australiana, são embaixadores da boa-vontade por Timor-Leste, nomeados quando José Ramos Horta ocupava as funções de ministro dos Negócios Estrangeiros.
ResponderEliminarRusyada sokak ortasında sex yapan kızların türkçe porno filmi çekerek ne kadar ateşli olduğunu bir kez daha bizlere göstermiş bulundu.