terça-feira, 29 de abril de 2008

Timor-Leste: Gastão Salsinha apresenta-se no Palácio do Governo com mais 14 rebeldes

2008-04-29 04:49:10
Díli, 29 Abr (Lusa) - O ex-tenente Gastão Salsinha apresentou-se hoje, no Palácio de Governo de Timor-Leste, com mais 14 rebeldes, todos fardados, para concretizarem a rendição, tendo sido recebidos pelo vice-primeiro-ministro José Luís Guterres.

A apresentação ocorreu às 12:30 locais (04:30 de Lisboa) e, minutos depois, o Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, entrou também no Palácio do Governo.

O vice-primeiro-ministro José Luís Guterres estava acompanhado pelo secretário de Estado da Segurança, Francisco Guterres.

Salsinha e os seus companheiros chegaram integrados numa coluna militar das Forças de Defesa de Timor-Leste e da Polícia Nacional de Timor-Leste.

Um helicóptero Blackhawk da ISF - Força Internacional de Estabilização encontrava-se diante do Palácio do Governo.

PRM.

Lusa/fim.

2 comentários:

  1. Parabens ao IV Governo Constitucional da AMP, ao comando conjunto F-FDTL-PNTL, a Igreja Catolica Timorense, pelos esforcos desenvolvidos para a resolucao do problema de seguranca.
    A maneira inteligente como as autoridades lidaram com a crise de 11/2 mantendo as instituicoes em pleno funcionamento e garantindo a seguranca do publico sao louvaveis e a marcam a diferenca entre o actual governo e o governo da Fretilin durante a crise de 2006.

    Esta provado sem margem para duvidas que este governo e' muito mais competente que o anterior governo da Fretilin.
    Antes tinhamos um PM que para lavar as maos as responsabilidades dizia sempre nunca saber de nada sobre os grandes males que quase levaram Timor a mais uma guerra civil.
    Hoje, liderando o governo da AMP, temos um verdadeiro lider que sabe assumir as suas falhas ao mesmo tempo que procura enfrentar os problemas nacionais de uma maneira seria e frontal.

    Viva o IV Governo Constitucional da AMP!
    Viva o PM Kay Rala Xanana Gusmao!
    Viva Timor!!

    ResponderEliminar
  2. Fretilin ja esta Fudido.

    Se fosse Timorense votava para AMP por 50 anos.


    Fretilin queria uma Revolucao mas falhou.

    Frente (sem)revolucionaria falhada....

    ResponderEliminar

Os seus comentarios sao da sua responsabilidade no entanto, recomendamos que, para o bem de todos se use respeito mutuo nas trocas de palavras, ideias e bla bla bla ..........