terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lasama : “É necessário uma lei para resolver os problemas”

O Presidente do Parlamento Nacional, Fernando “Lasama” de Araújo, afirma que para solucionar os problemas dentro da Nação seria necessário uma lei porque a lei é que vai decidir a legalidade do problema.

Fernando “Lasama” de Araújo fez estas declarações ao Jornal Nacional Semanário no “Uma Fukun” Parlamento Nacional, questionado sobre o porquê de não existir uma lei que proíba os cidadãos de darem apoio ao Major Alfredo Reinado Alves e seu grupo.

Lasama explicou que apoiar dando umas calças de ganga (“ jeans ”) é um apoio humanitário e isto não é problema.

«Toda a gente sabe que o Estado e o Governo têm esperança de que o problema do Alfredo e dos peticionários seja resolvido através de diálogo. É um princípio que os líderes da Nação asseguram, o de realizar o diálogo, então todas as partes devem dar o seu apoio para que o diálogo possa decorrer e obter a solução dos problemas», afirma Lasama.

Salientou que os problemas enfrentados pela Nação precisam de ser resolvidos. Se não houver uma lei, os problemas não poderão obter uma solução e vamos continuar a vivê-los e a admitir que cada indivíduo possa lançar os seus comentários.

«Mas tem de haver a orientação de que os problemas enfrentados pela Nação de facto são os mesmos problemas, então devemos procurar meios para obter uma solução», afirma o Presidente do Parlamento Nacional.

Explicou que a justiça é para toda a gente. O processo do caso do ano anterior está a decorrer, alguns estão a cumprir a justiça. Falando da justiça, não significa que quem vai ao Tribunal é logo considerado como culpado. Não, o Tribunal é para processar os casos, aí é que se determina se há culpa ou não. «Mas se o Alfredo for ao Tribunal, ele vai dizer que isto é que é a verdade, isso, aquilo não é verdade, para obter uma solução adequada.» JNSemanário.

Sem comentários: