Timor Leste - 1 Abril 2007 = LIER LIER PANTS ON FIRE
Alfredo Reinadao and 12 of his man were killed by International Forces in Suai, East Timor, 8pm East Timor Time. Five seriously wounded including one from the International forces taken to dili hospital by helicopter. The battle lasted less than 20 minutes.
domingo, 1 de abril de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Noto a falta de profissionalismo dos medias internacionais em relação á cobertura das campanhas dos mais diverso candidatos áo cargo mais elevado da Nação. Se fizer uma análise e visitar os servicos electronicos da Lusa, Publico, etc, poderá reparar para além do Horta e do Lu Olo, mal falam dos outros seis candidatos
O que disse ontem em relacção á partida do Horta em relação á ida ao Oe-Cussi não é brincdeira do 1 de Abril. Ele alugou o barco ( uncico transporte publico para Oe Cussi) só para ele e sua delegação. Os outros candidatos ficaram sem transporte para poderem levar os seus delegados. O Horta vai dizer que teve 300 pessoas, o qeu é possivel com mais de metade levado de Melbourne. Aliás a sua equipa de campanha optou nos ultimos dias por levar gentes de outros districtos para encher os comicios. O mesmo faz o Lu Olo que anda com mais de 30 camionetas com os seus apoiantes de distrito para distrito.
Isso torna-se vergonhoso e os medias estrangeiros ainda não deram por isso.( ou fazem em como não deram por isso). A Lusa tem-se portado mal nesse aspecto e tenho pena dos dinheiros dos impostos do portugueses que está a ser gasto numa organização com jornalistas que não estão á altura da Organisação. As campanhas de João Carrascalão e Fernando La Sama têm sido os melhores e nem um linha sobre isso vejo na Lusa.
Em relaçõ aos medias locais, nem vale a pena comentar porque infelizemente esses pouco podem fazer.
Eu estive em Manatuto para ver e ouvir os discursos dos comissios dos candidatos João Carrascalao, Lucia Lobato, Fernando La Samana e Lu Olo. Destes quatro quem mais atraiu a população foi o João Carrascalao e logo a seguir o La Sama . O da Lucia Lobato foi fraco. O do Lu Olo da Fretilin teve mais gente de fora doque local. Observem as fotografias e digam se nãohá muitas caras repetida na fotos.
Em Liquiça, sem qualquer comparação quem atraiu mais gente foi João Carrascalão, seguido de Ramos Horta. O Lu Olo da Fretilin também teve gente mas muito desordeiro, e tumultuoso( francamente não gostei).
Em Suai, a Fretilin juntou mais população, seguido da Lucia Lobato e depois Joao Carrascalao. O Carrascalao na anterior em Suai conseguiu juntar o triplo do pessoas que foi ao de Lucia Lobato, esse ajuntamento foi uma actividade tradicional de LULIK para o qual acorreu muito povo pelo que no dia seguinte não foram, até porrque de acordo com o que li nos varios blogs o dono das camionetas, Lino Lopes recusou-se a alugar ao pessoal de João Carrascalao dizendo que os mesmos estavam já reservados, facto que se verificou não ser verdade porque á hora do Comissio as camionetas estavam no mesmo sitio e ai ficaram o tempo todo, donde se depreende que foi um boicote.
Em Maliana , a Fretilin diz ter juntado 8 mil pessoas. O La Sama atraiu cerca de 7 mil e o Joao Carrascalão 19 mil pessoas.
Ora devo realçar que o Povo mesmo nao sendo apoiante de a b ou c, vai aos varios comicios porque querem ouvir todos os candidatos com o fim de ficar a saber o que todos tem a oferecer.
Baseado no disse acho que esses comentarios por ai a dizerem que o Lu Olo ou Horta ja ganharam é prematuro...a não ser que p resultdao ja "pre- package"!
Manecas ( de Fatu Hada)
Nao admira Dili esta calmo pois os mesmos que fazem os disturbios estao agora incluidos nas caravanas politicos,e bem pagos, para aumentarem numero e enganar o ze timorense, mais uma vez.
Enviar um comentário