quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Xanana diz que não permitirá instabilidade

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, afirmou, esta terça-feira, em Díli que não vai permitir "uma nova onda de instabilidade em Timor-Leste" como a crise de 2006. Xanana Gusmão referia-se à realização da Marcha da Paz, anunciada pela Fretilin, o maior partido da oposição, para data ainda não especificada.
"Vamos permitir que haja manifestação porque é um direito constitucional, mas estamos preocupados com o risco de uma nova onda de instabilidade", afirmou Xanana em conferência de Imprensa. "Não vou autorizar nova onda de instabilidade e era isso que queria dizer quando falei à população em Ainaro", no sudoeste do país, no passado dia 28 de Setembro, explicou o primeiro-ministro.
Xanana Gusmão foi acusado a semana passada pelo presidente da Fretilin, Francisco Guterres "Lu Olo", de ameaçar a população com "cadeia" se alguém viesse até Díli para participar na Marcha da Paz. Ontem, Xanana clarificou as suas declarações e o contexto em que foram proferidas. "Rejeito a acusação", respondeu o chefe de Governo. "Dirigi-me à população e aos grupos de artes marciais, como sempre fiz", disse
Xanana acrescentou que a sua declaração foi deturpada e deu o exemplo de quando se dirige directamente a oficiais da Polícia Nacional. "É como quando eu digo aos inspectores que, se os apanho outra vez com pistolas nas lutas de galos, os mato a todos. É claro que não quero dizer que os vou matar, mas que os vou sancionar", explicou o primeiro-ministro.

5 comentários:

Anónimo disse...

Forsa Kay Rala Xanana Gusmao!!!!

O povo esta contigo e nao liga as parvoices desses desses palermas da Fretilin Maputo.

Anónimo disse...

Forsa Kay Rala Xanana Gusmao!!!!

O povo esta contigo e nao liga as parvoices desses desses palermas da Fretilin Maputo.

Eles deturpam tudo e mais alguma coisa. Para esses palermas so o que eles dizem e' que verdade. Deviam era fazer como o Mari e ir dar uma curva ate Maputo.

Anónimo disse...

Mari no Maputo?

Vai levar na fussa de certeza.
O meu irmao em Maputo mandou me um Email dizendo que Alkatiri esta a pensar abrir negocios em Mocambique com a familia. Sera verdade? Pelo menos ali ja nao precisam de destribuir armas porque ja la estao.

Coelhos

Anónimo disse...

Marcha de paz da fretilin mudou para depois de dezembro ou fevereiro por nao ter conseguido apoio popular.

Se calhar nem se vai realizar como Mari estava a sonhar.

Os adeptos da Fretilin estao todos com Xanana e AMP. Ninguem quer participar e ninguem ja paga quota para membro da Fretilin. O bolso da Fretilin esta furado.




Manga, uma fruta saborosa e tropical.

Anónimo disse...

Talvez por isso, a ser verdade, Mari decidiu ir investigar as possibilidades de negocio em Maputo.

A mama em Timor secou.

Hehehe.