terça-feira, 3 de junho de 2008

Faro ajuda Timor-Leste no Dia Mundial da Criança

A Câmara Municipal de Faro vai celebrar o Dia Mundial da Criança, no próximo domingo, 1 de Junho, com a abertura da nova pista de atletismo e uma campanha de solidariedade dirigida a Timor-Leste.

A pista de atletismo – já a ser utilizada, desde quinta-feira, na iniciativa “42 horas a correr ou andar sem parar” e, no fim-de-semana, com o Torneio Regional de Iniciados – vai ser inaugurada formalmente na manhã de domingo, às 10:00 horas.

O convidado especial é D. Ximenes Belo, prémio Nobel da Paz, que presidirá às acções comemorativas do Dia Mundial da Criança na capital algarvia, nomeadamente a campanha “Uma Criança, um Livro”, lançada em parceria com a organização não-governamental OPIS – Associação para a Cooperação e Desenvolvimento.

A ideia da campanha de solidariedade é que as crianças que participem nas várias actividades que o município promove para assinalar este dia tragam um livro, novo ou usado.

Os livros serão posteriormente enviados para Timor-Leste, designadamente para os orfanatos da missão dos salesianos de Laga- Quelicai, onde vivem cerca de 250 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

Às 10:30 horas, decorre ainda a apresentação do livro “Gente de Timor-Leste”, de João Gonçalves, com a presença do autor.

Durante o dia, as crianças terão à sua disposição diversas actividades lúdicas e desportivas, insufláveis, pinturas faciais, entre outras acções.
EP / RS
20:25 sexta-feira, 30 maio 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Sou Timorense decendente de Faro de uma familia de nome Gago.

Devo ser o mais pobre de todos da familia porque como crianca, so tenho um brinquedo, uma lata enferujada de sardinha com rodas de boracha cortadas de um velho sandalias.

Ouvi dizer que minha familia em Portugal sao todos ricos mas meu avo Antonio que mandava muito cafee para la nao deixou os contactos.

A. DINIZ G.