segunda-feira, 12 de maio de 2008

Bancada ASDT teve encontro com o Presidente do Partido ASDT e com o Primeiro-Ministro

A bancada ASDT no “Uma Fukun” Parlamento Nacional (PN), na segunda-feira, retirou-se da sessão plenária para ter um encontro com o Presidente do ASDT, Francisco Xavier do Amaral, na sua residência, na beira-mar, Lecidere, Díli. Os cinco representantes do ASDT que dão apoio ao Governo de Aliança Maioria Parlamentar (AMP), bastante sérios, sentaram-se com o Presidente do ASDT para procurar uma solução para a nova polémica surgida dentro do ASDT.

O clima político na AMP não era como normalmente, por isso no Parlamento Nacional a bancada ASDT fez uma nova amizade com a bancada FRETILIN e a AMP ficou com o CNRT, PSD e PD.

Segundo a observação do jornalista do Jornal Nacional Diário, segunda-feira, ontem, os representantes do Partido ASDT no Parlamento Nacional, nomeadamente Alberto da Silva, Francisco Araújo, Domingos da Costa, José Manuel Carrascalão e Teresa Amaral não participaram na sessão plenária do Parlamento Nacional.

Segundo a informação a que o Jornal Nacional Diário teve acesso na parte de tarde, os cinco representantes do Partido ASDT tiveram um encontro com o Primeiro-Ministro (PM), Kay Rala Xanana Gusmão no Palácio do Governo.

O Governo AMP caminha com três colunas

O porta-voz do Partido ASDT, João Correia, afirma que o Governo AMP neste momento está a caminhar apenas com três colunas, porque o ASDT quebrou uma das quatro colunas que constituíam o Governo AMP.

«Devia estar tudo a correr bem, só que o Governo AMP não cumpriu muitos compromissos do ASDT, o Governo deu um veículo ao “avô” [o Presidente da ASDT, Francisco Xavier] e mandou um mecânico para trazer o carro e falar com o avô Xavier, sem cumprir a hora determinada, e outros assuntos, portanto seria melhor sair da AMP», afirmou João Correia.

Até à publicação desta notícia, o jornalista do Jornal Nacional Diário ainda não tinha obtido informações claras sobre o resultado do encontro da bancada ASDT com o Presidente do ASDT nem sobre o resultado do encontro desta bancada com o Primeiro-Ministro. JNSemanário .

Sem comentários: