terça-feira, 29 de julho de 2008

Ramos Horta elogia Xanana e diz que há condições e confiança no governo

Aveiro, 26 Jul (Lusa) - O Presidente da República de Timor-Leste, José Ramos Horta, disse hoje em Ovar que a adesão de mais um partido político, a UNATIM, à actual coligação overnamental timorense significa confiança no governo de Xanana Gusmão.

Questionado pelos jornalistas sobre a estabilidade governativa no seu país, Ramos Horta disse não poder responder "se a coligação sobrevive aos problemas do dia-a-dia ou não", mas elogiou o primeiro-ministro pelo equilíbrio que tem conseguido.
"Elogio Xanana por conseguir gerir até hoje essa coligação, o que não é fácil, porque o governo foi constituído em negociações entre quatro partidos, a que se juntou há cerca de um mês mais um, liderado por um prestigiado guerrilheiro com mais de 24 anos de luta, o que significa confiança", disse.
As declarações do Presidente da República de Timor-Leste foram proferidas em Ovar, onde se deslocou para visitar a exposição de pintura "ADN, Abertura da descoberta da nau", da artista plástica Maria Dulce, sua familiar, tendo sido recebido nos Paços do Concelho.
Durante a cerimónia, Ramos Horta havia descrito a actual situação no seu país, afirmando que "o governo de Xanana Gusmão foi eleito ainda com feridas, mas tem condições que não havia no passado para resolver os problemas, em especial dos mais pobres".
Após saber que o orçamento anual da Câmara de Ovar é de 25 milhões de euros, Ramos Horta sublinhou que corresponde a cerca de dois terços de todo o orçamento que Mari Alkatiri dispunha em 2002, para governar o país.
"Hoje, o Orçamento Geral do Estado é de 340 milhões de dólares e todo financiado por nós. Com as ajudas internacionais, significa que Timor-Leste tem 600 milhões disponíveis, mas a capacidade de execução é baixa. O petróleo e o gás são uma dádiva de Deus, mas não é facilmente traduzida na melhoria das condições da população e esse é o nosso grande desafio", disse.
Segundo o Presidente da República timorense, "a situação é agora estável e a economia está a arrancar, havendo motivação por parte do governo"
"Vamos dar o tempo necessário ao governo, que saiu de uma grande crise, para melhorar as condições da população. O país está tranquilo e os problemas institucionais resolvidos" disse.
Para tal contribui, conforme referiu, o facto do regresso dos peticionários às suas aldeias ter sido "aceite por mais de 90 por cento e apenas 40 quererem regressar às Forças Armadas" e de, desde há dois meses, estar a ser feito "o esvaziamento dos campos de deslocados, com muito diálogo para a mútua aceitação".
"A tragédia de Fevereiro só me aconteceu a mim e não ao Povo e hoje Timor-Leste está num processo de estabilização", concluiu.
MSO
Lusa/Fim

6 comentários:

Anónimo disse...

HOOOmmm

Parabens Xanana pela boa governacao.

A fretilin critika mal porque esta com inveja.

Parece que fretilin vai ficar 50 anos nas sobras do AMP de Xanana.

Nao acham kamaradas?

Novidade:

Secretario geral da fretilin vai ser substituido. O presidente da Fretilin tambem quer cavar.

Novos lideres no horizonte?

Vamos la ver....

Anónimo disse...

Portugueses conspiradores contra PM Xanana Gusmão

António Veladas:

Antigo Correspondente da RDP Antena1 em Dili
Co-fundador do Semanário (www.semanario.tp)
Titular do Passaporte Diplomático de Timor-Leste e representou de Timor-Leste junto da China-Lusofona, em Macau

Actividade económica e negócios:

O Senhor António Veladas é mais conhecido como correspondente da RDP Antena1 em Timor-Leste. Além desenvolver o trabalho como jornalista, mas também tem interesses em fazer negócios. Inicou a sua actividade com a fundação do «Semanário» e depois convenceu as autoridades timorenses, particular Mari Alkatiri como PM e Ramos Horta como MNEC para obter passaporte diplomático de cidadão Timorense para representar Timor-Leste em Macau, junto da Cooperação Económica China-Lusofona. Depois da crise de 2006, António Veladas e os seus grupos conspiradores permaneceram em actividade porque ninguém descobriu as personagens verdadeiras da Margarida e Malae Azul. Quando o Presidente da Republica, José Ramos Horta, convidou a Aliança para a Maioria Parlamentar (AMP) para formar o IV Governo Constitucional e António Veladas e os seus grupos conspiradores, começaram a ter uma vida ameaçada porque o único governo liderado por Mari Alkatiri e a Fretilin podem os garantir a permanência como representante de Timor-Leste junto da Cooperação Económica China-Lusofona e posta, automaticamente em causa os seus negócios.

Neste momento, António Veladas encontra-se em Évora, a sua Terra Natal, fundou novamente um novo semanário local e desenvolve os seus negócios, desta vez em Angola.

Carlos Serrano (Margarida):

O senhor Carlos Serrano trabalhava no Parlamento Nacional como cooperante do Governo Português. Foi precisamente ele que criou o website do Parlamento Nacional de Timor Leste (www.easttimor.parliament.org). Esteve a trabalhar para uma Organização Não Governamental Australiana. Co-fundador do website Semanário (www.semanario.tp). Ele partilha, permanentemente com a mulher o código «Margarida» para fazer o trabalho de conspiração. A mulher era professora da língua inglesa, era professora no Wall Street Institut (WSI) em Portugal, todos os documentos traduzidos de Inglês para o Português revisto por Antonio Veladas antes de ser publicado. O próprio Carlos Serrano e mais um elemento novo conhecido como Nuno Frango desempenharam a função, espécie de redactores.

Nuno Frango (Malae Azul):

O senhor Nuno Frango mais conhecido como «Malai Azul» juntamente com o António Veladas e Carlos Serrano fundaram o Semanário (www.semanario.tp).


Colaboradores:

Outra Portuguesa, que trabalhava para a empresa da Água (H20) e depois se ingressou no Gabinete do antigos PM, Mari Alkatiri e Estanislau da Silva.

Furak Lahane, esta personagem é a esposa do Somotxo (antigo conselheiro do falecido Konis Santana), ex-vice-Ministro do Interior do II e III Governo Constitucional da República Democrática de Timor Leste (RDTL), entre outros.

Ligação: O departamento da propaganda da Fretilin…

Instrumentos:Timor-online (www.timor-online.blogspot.com)
Timor Leste Nação (TLN) (www.timorlestenacao.blogspot.com)
Mais alguns blogs actualmente encerrados por razões de segurança

Meios de comunicação sofisticados:

A gravação de conversas telefónicas
Intersectar as mensagens

Objectivos pretendidos:

Xanana Gusmão da vítima para autor da crise e do atentado
Transforma Xanana Gusmão como autor da crise política e militar de 2006
Transforma Xanana Gusmão como autor do atentado 11 de Fevereiro de 2008, do qual ele próprio foi alvo de ataques;
Manipula a opinião pública que Xanana Gusmão é pró-Australia e contra Portugal/CPLP;
Transforma Xanana Gusmão como alguém que segue unicamente a política instalada pró-Australia e anti-Portugal/CPLP até acusado de não ter plano para Timor Leste.

Mari Alkatiri do autor para a vítima da crise e do atentado
Transforma Mari Alkatiri do autor da para vítima da crise de 2006 e do atentado 11/02;
Transforma a personagem Mari Alkatiri-Pró-Portugal/CPLP mas Anti-Australia;
Transforma Mari Alkatiri como o único político que defende os interesses da CPLP;
Transforma Mari Alkatiri como a única pessoa com visão clara da economia de Timor.

Público alvo:

Portugal:
Influênciar a opinião pública em geral, média, fazedores de opiniões e a classe política.

CPLP:
Outro alvo a atingir é transformar a opinião pública na CPLP que Mari Alkatiri é a única pessoa que possa garantir o interesse da CPLP em Timor Leste e com Xanana Gusmão no Governo, os interesses da CPLP estão ameaçados.


Fonte: Timor Lorosae Nacao

31 de Julho de 2008 19:35

Anónimo disse...

"""
Os Portugueses que participaram na Conspiração Contra Xanana Gusmão (XG)


António Veladas:

Antigo Correspondente da RDP Antena1 em Dili,
Co-fundador da Semanário (www.semanario.tp)
Titular da Passaporte Diplomática de Timor-Leste em representação de Timor-Leste junto China-Lusofona, em Macau

Actividade económica e negócios:

António Veladas, mais conhecido como correspondente da RDP Antena1 em Timor-Leste. Além desenvolver o trabalho como jornalista, mas ele também interesse em negócios, iniciou com fundação da «Semanário» e depois posteriormente convencer as autoridades timorenses Mari Alkatiri,,como PM e Ramos Horta, como MNEC, obter passaporte diplomática de Timor-Leste para representar Timor-Leste em Macau, junto da cooperação económica China-Lusofona. Depois de crise de 2006, António Veladas e os seus grupos conspiradores permanece em actividade, porque ninguém descobriu as personagens verdadeiras da margarida e Malae azul. Quando o Presidente da Republica, José Ramos Horta, convidou a AMP (Aliança para Maioria Parlamentar) para formar IV Governo Constitucional e António Veledas e os seu grupos dos conspiradores, começou a sua vida ameaçada, porque a único governo liderada por Mari Alkatiri e a Fretilin podem garantir a permanência como representante de Timor-Leste junto da cooperação económica Chino-Lusofona e posta em causa os seus negócios.
Neste momento, António Veledas encontra-se em Évora a sua terra Natal, fundou novamente uma semanário local e desenvolver os negócios em Angola.


Carlos Noronha (Margarida):

Trabalhava no Parlamento como cooperante do Governo Português
Foi ele que criou o site do Parlamento Nacional (www.easttimor.parliament.org)
Trabalhou para uma Organização Não Governamental Australiana
Co-fundador do Semanário (www.semanario.tp)
Ele partilha com a mulher o código «Margarida», a mulher era professora da língua inglesa, era professora no World Street Institut (WSI) em Portugal, todos os documentos traduzidos em Inglês para Português, antes de publicar, a revisão dos textos por: António Veladas,Nuno Franco e próprio Carlos Noronha, são os redactores.

Nuno Franco (Malae Azul) :

Conjuntamente com António Veladas e Carlos Noronha fundaram Semanário (www.semanario.tp). Nuno fez uma cobertura da madrugada em Lisboa,sobre atentado 11/02 para TV SIC.


Colaboradores:

Outra Portuguesa, que trabalhava para empresa da Agua (H20) e depois ingressar no gabinete do antigos PM, Mari Alkatiri e Estanislau da Silva. Pode ser Maria Amado!

Furak Lahane, esposa do Somotxo (antigo conselheiro do Konis Santana),antigo Vice-Ministro do Interior do II e III Governo Constitucional.

Entre outros…


Ligação:

Departamento da propaganda da Fretilin…

Instrumentos:

Timor-Online (www.timor-online.blogspot.com)

Timor Leste Nação (TLN) (www.timorlestenacao.blogspot.com )

Meios comunicação sofisticados:

Gravar as conversas

Intersectar as mensagens

Objectivo:

Xanana Gusmão e crise de 2006
Transformar Xanana como autor da crise politica e militar em 2006

Xanana Gusmão e atentado 11/02
Transformar Xanana como autor do atentado 11/02, de qual ele próprio foi alvo de ataques.

Xanana Gusmão pro-Australia e contra Portugal/CPLP

Transformar Xanana como segue politica de pro-Australia e anti-Portugal/CPLP

Mari ALkatiri: vitimas da crise e atentado 11/02

Transformar Mari ALkatiri como vitima da crise de 2006 e atentado 11/02

Mari Alkatiri-Pro Portugal/CPLP e anti-Australia

Transformar Mari Alkatiri como desenvolver politica mais próximo e pro-Portugal/CPLP e anti-Australia.

Publico alvo:

Portugal

Opinião pública em geral, media, fazedores das opiniões e classe politica.

CPLP

Outro alvo atingir, como transformar a opinião publica da CPLP, Mari Alkatiri, a única que possam garantir o interesse da CPLP e com Xanana, os interesses da CPLP esta ameaçado.


Loromatan Leno (L2)

Anónimo disse...

Claro que o actual governo da AMP esta a fazer um bom trabalho e e' isso mesmo que da medo aos senhores da Fretilin.

Claro que as coisas nao vao ser todas perfeitas, nada e' e havera problemas ao longo do caminho mas uma coisa e' certa, este governo ja provou que tem os interesses do povo mais a peito e esta preparado para fazer os possiveis para melhorar as condicoes de vida do povo.

Quanto mais eles fizerem pelo povo mais distante fica as expectativas de Mari Alkatiri e a sua Fretilin voltarem ao poder. E' isso que lhes da arrepios de medo.

stitheet disse...

check this site out Dolabuy Dior see post Dolabuy Dior you could try here Balenciaga Dolabuy

Unknown disse...

s1i52p3e06 q2p13s0u89 u7x01y4h06 e8w14j8d93 r3c46y9c45 f1d04s6v40