sábado, 6 de outubro de 2007

Vários veículos militares australianos ficaram danificados por causa de uma explosão

Díli, 5 out (EFE).- Vários veículos militares australianos ficaram danificados na noite desta quinta-feira por causa de uma explosão em um edifício utilizado pela Força de Defesa da Austrália em Díli, perto da embaixada desse país na capital do Timor-Leste.
Fontes da Polícia da ONU disseram hoje que a explosão não causou feridos e que por enquanto não se sabe se foi acidental ou provocada por uma bomba.

O edifício onde aconteceu o fato abriga a parte do pessoal militar australiano deslocado ao Timor-Leste em meados de 2006 para resolver a crise política que deixou a jovem nação à beira da guerra civil.

Junto às forças australianas chegaram ao país equipes de vários países da região e de Portugal, a antiga metrópole, até a brutal ocupação da Indonésia em 1975.
Source/EFE flg ma


OBSERVADORES AFASTAM POSSIBILIDADE DE ATENTADO ÀS ADF
.
Vários veículos militares australianos ficaram danificados na noite de quinta-feira por causa de uma explosão junto a um edifício utilizado pela ADF perto da embaixada australiana, em Dili. A área foi isolada pelas tropas australianas e as informações são escassas.
Fontes da Polícia da ONU informaram que a explosão não causou feridos, não se sabendo se foi acidental ou provocada por uma bomba.
O edifício onde ocorreu a explosão faz parte de alojamentos de militares australianos deslocados em Timor-Leste desde 2006.
.
Informações avulsas sugerem que a explosão foi acidental e causada pelos militares australianos quando manuseavam explosivos que se destinavam a serem transportados, habitualmente utilizados para deflagrações que não se inserem no quadro das operações já realizadas e previstas realizar pelos militares da Austrália. Não estando por isso relacionadas com as necessidades operativas das ADF em Timor-Leste.
Militares de outras nacionalidades demonstraram estranheza pelo facto. Principalmente por a explosão ter afectado uma área e veículos que estão permanentemente bem vigiados e protegidos, afastando a possibilidade de qualquer acto de elementos estranhos às ADF.
Source/Timor Lorosaenacao

2 comentários:

Anónimo disse...

foi Railos antes de ser capturado?

Anónimo disse...

No. Fretilin in action to blame Railos and Alfredo