terça-feira, 22 de abril de 2008

Timor Telecom assina protocolo de entendimento com a Telecom Indonésia

Através de comunicado de imprensa a que a redacção do Jornal Nacional Diário teve acesso na terça-feira (15/4), o Gabinete de Relações Públicas da Timor Telecom informou que no dia 10 de Abril de 2008 a Timor Telecom, S.A., com a PT Telekom Indonésia Internacional, assinaram um protocolo de entendimento em Bali.

O comunicado de imprensa afirma que a assinatura do protocolo de entendimento é o fim do processo de negociações entre as duas companhias ao longo de anos.

A nota de imprensa diz ainda que se trata também de cooperação entre a maior empresa de telecomunicações do país vizinho, na área técnica, operacional e de formação, com o objectivo de melhorar o sistema de comunicação nos dois países, conforme se escreve claramente no texto do acordo assinado. As duas empresas desenvolverão em conjunto um estudo técnico e comercial para assim se poderem atingir os objectivos.

O documento identifica outras áreas de interesse comum, incluindo o fornecimento de acesso aos serviços internet e o estabelecimento de “sites”para a formação de pessoal.

«A Timor Telecom manifestou o seu interesse para estudar a possibilidade de investir numa ligação a Díli através de um cabo submarino “Eastern Palapa Ring”, ligação proveniente das ilhas orientais do arquipélago indonésio», explicou a nota de imprensa. JNSemanário.

Sem comentários: