terça-feira, 29 de abril de 2008

Timor-Leste: Gastão Salsinha apresenta-se no Palácio do Governo com mais 14 rebeldes

2008-04-29 04:49:10
Díli, 29 Abr (Lusa) - O ex-tenente Gastão Salsinha apresentou-se hoje, no Palácio de Governo de Timor-Leste, com mais 14 rebeldes, todos fardados, para concretizarem a rendição, tendo sido recebidos pelo vice-primeiro-ministro José Luís Guterres.

A apresentação ocorreu às 12:30 locais (04:30 de Lisboa) e, minutos depois, o Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, entrou também no Palácio do Governo.

O vice-primeiro-ministro José Luís Guterres estava acompanhado pelo secretário de Estado da Segurança, Francisco Guterres.

Salsinha e os seus companheiros chegaram integrados numa coluna militar das Forças de Defesa de Timor-Leste e da Polícia Nacional de Timor-Leste.

Um helicóptero Blackhawk da ISF - Força Internacional de Estabilização encontrava-se diante do Palácio do Governo.

PRM.

Lusa/fim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao IV Governo Constitucional da AMP, ao comando conjunto F-FDTL-PNTL, a Igreja Catolica Timorense, pelos esforcos desenvolvidos para a resolucao do problema de seguranca.
A maneira inteligente como as autoridades lidaram com a crise de 11/2 mantendo as instituicoes em pleno funcionamento e garantindo a seguranca do publico sao louvaveis e a marcam a diferenca entre o actual governo e o governo da Fretilin durante a crise de 2006.

Esta provado sem margem para duvidas que este governo e' muito mais competente que o anterior governo da Fretilin.
Antes tinhamos um PM que para lavar as maos as responsabilidades dizia sempre nunca saber de nada sobre os grandes males que quase levaram Timor a mais uma guerra civil.
Hoje, liderando o governo da AMP, temos um verdadeiro lider que sabe assumir as suas falhas ao mesmo tempo que procura enfrentar os problemas nacionais de uma maneira seria e frontal.

Viva o IV Governo Constitucional da AMP!
Viva o PM Kay Rala Xanana Gusmao!
Viva Timor!!

Anónimo disse...

Fretilin ja esta Fudido.

Se fosse Timorense votava para AMP por 50 anos.


Fretilin queria uma Revolucao mas falhou.

Frente (sem)revolucionaria falhada....