terça-feira, 11 de março de 2008

Primeiro-Ministro Xanana esclarece Parlamento Nacional sobre comportamento de membros das F-FDTL e PNTL

O Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, enviou uma carta de esclarecimento ao Parlamento Nacional (PN) sobre o comportamento de elementos das F-FDTL e PNTL na comunidade sobretudo em relação aos deputados, afirmou o Presidente Interino do Parlamento Nacional, Vicente Guterres, aos jornalistas recentemente no Parlamento Nacional, após a leitura da carta de esclarecimento na sessão plenária.

Vicente explicou que sobre o conteúdo da carta, há um esclarecimento do Primeiro-Ministro acerca do comportamento de elementos das F-FDTL e PNTL face aos cidadãos e aos deputados a fim de poder identificar alguns abusos de poder cometidos por esses elementos de Polícia e das Forças Armadas.

«Foi um esclarecimento sobre o comportamento de elementos das F-FDTL e PNTL contra cidadãos e deputados a fim de elaborar um inquérito e corrigir estes comportamentos», salientou Vicente.

Vicente afirmou ainda que a carta de esclarecimento do Primeiro-Ministro Xanana é como um pensamento para corrigir atitudes de indivíduos dentro das Instituições e sobre o comportamento dos deputados no futuro.

«Amanhã ou depois, se alguns deputados não se comportarem bem, os jornalistas poderão dar-nos conhecimento disso, e nós daremos os esclarecimentos necessários. Poderá acontecer o mesmo em outras Instituições», concluiu Vicente. JNSemanário .

Sem comentários: