terça-feira, 11 de março de 2008

Timor-Leste: Comando Conjunto renova apelo a Salsinha

2008-03-10 17:10:38

Díli - O Comando Conjunto da Operação «Halibur» voltou hoje a reiterar o apelo ao ex-tenente Gastão Salsinha para que reconsidere a proposta de entrega e rendição feita pelo Procurador-Geral da República timorense, Longuinhos Monteiro, na semana passada.

Apesar do apelo à solução pacífica do problema, o Comando Conjunto anunciou que durante as actuais operações no distrito de Ermera, sudoeste do país, as foram ocupados 30 pontos estratégicos a partir dos quais são efectuadas patrulhas diurnas e nocturnas. Nesta acção estão envolvidos 465 elementos, 300 dos quais das F-FDTL (forças armadas timorenses) e os restantes 165 da PNTL (Policia nacional). As Forças Internacionais de Segurança também participam nesta operação, em especial ao nível do apoio logístico.

Quanto a Súsar, um dos líderes do grupo que atacou o Presidente da República Ramos Hortas, o Comando Conjunto informou que se encontra na Messe de Oficiais das F-FDTL em Ermera, negando desde logo os rumores que circularam em Dili relativamente ao envenenamento de Súsar. A última estimativa de peticionários que se encontram acantonados em Dili é de 674, crescendo o número de dia para dia.

Tiago Farinha (c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários: