Dili, 8 mar (Lusa) - O embaixador de Portugal em Dili, João Ramos Pinto, entregou neste sábado o certificado da Ordem do Infante D. Henrique ao presidente do Timor Leste, José Ramos Horta, que está hospitalizado em Darwin, norte da Austrália.
João Ramos Pinto visitou o chefe de Estado timorense no Hospital Particular de Darwin, onde o líder ainda se recupera do ataque que sofreu em 11 de fevereiro (noite do dia 10 no Brasil).
"Encontrei-o bem", afirmou o embaixador português, contatado por telefone pela Agência Lusa.
"O presidente se cansa com facilidade, o que é normal, mas está muito lúcido. Interessa-se pelo que está se passando no Timor Leste e está chocado com o que lhe aconteceu", contou João Ramos Pinto à Lusa.
José Ramos-Horta quis saber da situação do rebelde Gastão Salsinha, que prometeu se entregar na próxima segunda-feira com outros 31 homens - foragidos desde os atentados a Ramos-Horta e ao primeiro-ministro do Timor Leste, Xanana Gusmão.
"Fiquei surpreendido com a boa forma de José Ramos-Horta", contou João Ramos Pinto, que entregou ao presidente a condecoração que recebeu de Portugal em 2007.
José Ramos-Horta "agradeceu o apoio de Portugal neste momento", afirmou Ramos Pinto, que entregou também uma mensagem "de solidariedade e melhoras" do corpo diplomático estabelecido em Dili.
João Ramos Pinto levou a José Ramos-Horta uma garrafa de vinho do Porto, um "vintage" da casa fundada por sua família.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário