segunda-feira, 10 de março de 2008

Xanana Gusmão visitou Ramos-Horta en Darwin

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje o presidente José Ramos-Horta no hospital de Darwin, na Austrália, numa prova de solidariedade depois do atentado de que foram alvo os dois políticos timorenses.

Xanana Gusmão visitou esta segunda-feira no hospital de Darwin o seu amigo Ramos-Horta numa visita que o primeiro-ministro considerou ser de solidariedade para com o presidente após o atentado do passado dia 11 de Fevereiro.

O líder do Governo timorense mostrou-se satisfeito “por ver novamente Ramos-Horta a andar” depois do atentado de que foi alvo e que o deixou gravemente ferido.

“Vim numa visita de solidariedade” referiu Xanana Gusmão aos jornalistas após a visita feita a Ramos-Horta no hospital de Darwin mostrando-se muito satisfeito por ver que o seu amigo de longa data recuperou bastante bem.

Xanana Gusmão teve ainda oportunidade de referir que espera que a operação de captura dos rebeldes “termine esta semana” com a rendição de Gastão Salsinha.

“Foi dito a Salsinha que ou se entregava ou teria de enfrentar as consequências”, disse o primeiro-ministro timorense adiantando que depois disso “podemos continuar a resolver os nossos problemas humanitários e sociais do país”.

RTP
2008-03-10 10:10:34

Sem comentários: