sexta-feira, 7 de março de 2008

Timor-Leste: Um porto Ramos Pinto para Ramos-Horta

Photo: Ramos Pinto Port
Díli, 06 Mar (Lusa) - O embaixador de Portugal em Díli, João Ramos Pinto, visita no sábado o Presidente de Timor-Leste, em convalescença em Darwin, Austrália, levando-lhe uma das prendas pedidas por José Ramos-Horta a Portugal: uma garrafa de porto.

João Ramos Pinto afirmou hoje à Agência Lusa que levará a José Ramos-Horta um "tawny" de 20 anos, Bom Retiro, da casa Ramos Pinto, fundada pela sua família.

José Ramos-Horta, ferido com gravidade a 11 de Fevereiro num ataque à sua residência em Díli, continua em recuperação no Hospital Particular de Darwin, de onde poderá sair dentro de alguns dias para uma residência privada.

Na sua primeira declaração à imprensa, há duas semanas, desde o atentado de que foi vítima, José Ramos-Horta afirmou à Lusa que gostaria de receber em Darwin "uma garrafa de bom vinho do porto" e pastéis de Belém.

O porto, com votos de recuperação rápida do Presidente timorense, será levado pelo embaixador João Ramos Pinto, que viaja sexta-feira para Darwin e tem o encontro com José Ramos-Horta agendado para sábado de manhã.

José Ramos-Horta tem recebido várias visitas de amigos e titulares políticos, incluindo o Presidente interino, Fernando "La Sama" de Araújo, os dois ex-primeiros-ministros timorenses, Mari Alkatiri e Estanislau da Silva, e o chefe da missão da ONU em Timor-Leste, Atul Khare.

José Ramos-Horta recebeu também os votos de boa recuperação do Presidente George W. Bush dos Estados Unidos da América.

"A força que você mostrou diante do ataque contra si e contra a democracia timorense é testemunha do seu compromisso com um futuro melhor", afirmou o Presidente norte-americano, citado por um comunicado da Presidência timorense emitido em Darwin.

"Os médicos estão muito satisfeitos com a recuperação do Presidente", acrescentou o comunicado.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-03-06 13:35:02

1 comentário:

Anónimo disse...

nada como um bom porto para aquecer o coracao e curar as dores.


Saude Sr Presidente de Timor Leste