terça-feira, 11 de março de 2008

“TOKE”: Serviço móvel pré-pago da Timor Telecom

A Timor Telecom (TT), como outros operadores existentes no mundo, decidiu dar um nome e imagem aos seus serviços móveis. Assim, o nome escolhido foi “TOKE”, para facilitar as populações na área de telecomunicações, afirmou o administrador-delegado da Timor Telecom, José Brandão, aos jornalistas em conferência de imprensa realizada no edifício do Hotel Timor, Díli.

«O cartão Sim ou o pré-pago normalmente utilizado pelos clientes não tinha um nome próprio, para comprá-lo nas Lojas da Timor Telecom um cliente diria “quero comprar um cartão Sim da TT”. Neste momento poderão dizer que desejam comprar um cartão Sim “Toke”», repetiu Brandão.

Acrescentou que foi a partir do dia 1 de Março de 2008, o dia do 5º aniversário de operação da sua rede de telecomunicação, que a Timor Telecom lançou oficialmente o seu novo nome para os serviços móveis pré-pagos.

«A novidade trazida pelo TOKE é o novo cartão Sim de 5 dólares, do preço anterior 20 dólares (10 dólares créditos). Neste momento o cartão Sim com o preço de 5 dólares, incluindo crédito de 5 dólares, um preço para o acesso aos serviços móveis neste momento zero», explicou Brandão.

Salientou que não é difícil ser cliente do serviço móvel, como diz a publicidade do TOKE, os serviços têm como objectivo facilitar a população no acesso à telecomunicação, em especial os jovens.

«Por que é que escolhemos o TOKE? Porque é nome de um animal simpático que vive no mato e também vive nas nossas casas. Quando canta, acorda-nos, citando ou cantando sete vezes consecutivas o nome “TOKE”, como que desejando falar connosco. Por outro lado, “TOKE” na língua Tétum significa “jovem bonito”. Portanto a Timor Telecom deseja novos serviços especialmente para os jovens, que constituem a maioria da população», afirmou Brandão, acrescentando que não será apenas isto. O TOKE trará outra novidade dentro deste ano. Na realidade, 2008 será um ano cheio de novidades e surpresas positivas para os clientes da Timor Telecom.

Na ocasião, o director comercial da Timor Telecom, Gastão Sousa, explicou que em relação às dúvidas de clientes da Timor Telecom sobre se com o lançamento do Sim TOKE o cartão Sim de 20 dólares continuará válido, respondeu que continua válido, mas porque a maioria de utilizadores de telemóveis são jovens e em Timor-Leste há falta de campos de trabalho para os jovens, neste caso a Timor Telecom tomou a iniciativa de vender o cartão Sim Pré-pago TOKE com um preço de 5 dólares e crédito de 5 dólares.

«Então a partir de agora poderão frequentar as lojas da Timor Telecom para comprarem estes cartões porque haverá uma grande surpresa para os clientes da Timor Telecom dentro deste ano», afirmou Sousa, satisfeito. JNSemanário .

1 comentário:

Anónimo disse...

O proximo deve ser "TEKI".

Logica