sábado, 8 de setembro de 2007

717 Soldados activos na instituição F-FDTL

O Chefe de Divisão de Pessoal das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL), Major Virgílio dos Anjos, aliás, Ular, afirmou, em declarações ao Jornal Nacional Semanário , na semana passada, no Quartel-Geral das F-FDTL (Tacitolu, Díli), que o número de soldados activos nas F-FDTL é, no total, de 717 soldados.

O Major Ular explicou que no total são 717 os soldados activos na instituição. Esse total não é constituído apenas por soldados, pois inclui também os comandantes. Continuam activos porque há uma lei em vigor para as Forças Armadas, sobre a disciplina e regulamento militar. Com base nessa lei, são esclarecidos os soldados para cumprirem os seus serviços.

O Major Ular acrescentou que a função das Forças Armadas é pesada, e, por auferirem um mínimo salário, muitos deles ficaram inactivos. «Como hoje em dia há falta de campo de trabalho, apesar de ganharem um mínimo salário, muitos desejam entrar nas Forças Armadas. Contudo, amanhã ou depois, quando houver campos de trabalho, quem é que vai querer entrar nas Forças Armadas?», perguntou.

Virgílio explicou que o Estado tem um plano para a construção do novo quartel das F-FDTL. O quartel será construído em Fatuhada, o terreno está disponível falta apenas efectuar os procedimentos sobre a companhia que vai ganhar o concurso e elaborar a construção.

Questionado sobre se o Quartel-general das F-FDTL de Tacitolu neste momento reúne condições para os soldados desempenharem as suas funções, o Major Ular respondeu que as poucas condições afectam bastante os serviços dos soldados.

«Temos de andar devagar, não vamos exigir tudo duma só vez porque o nosso Estado tem dificuldades, pela falta de meios. Então, não devemos fazer muitas exigências. Com as condições disponíveis, podemos trabalhar para o desenvolvimento da nossa Instituição», rematou. JNSemanário.

3 comentários:

Anónimo disse...

Todos os Distritos devem ter mesmos numeros de soldados e oficiais para nao descriminar contra outros distritos quando tem as armas na mao.

Neste momento as FDTL sao constituidas 95% por cento pelos 3 distritos do leste e os oficiais sao quase todos do distrito do leste.

Nao acham?

Anónimo disse...

E o facto da maioria ser do Leste quer dizer concretamente o quê? Que eles são mais capacitados? Mais inteligentes? Reunem as melhores condições físicas e mentais? Sinceramente não vejo qual é o problema de serem do Leste ou do Norte ou do Sul... Quando o anónimo das 19:43 diz que todos os distritos devem ter o mesmo número de soldados sob pena de se cair em desigualdades, devo lembrar que as coisas não são tão lineares asim. Distritos com pequeno número de habitantes estariam representados com elevadissima percentagem em detrimento dos outros distritos com elevado número de habitantes.
Acho mesmo que o melhor é passar ao trabalho em vez de permanecerem sentados em frente à panela de arroz e de mão estendida em frente a todos!

Anónimo disse...

Os do leste acham que so eles lutaram pela independencia, foi por isso que massacraram os Policias a frnte da UN, e Timor se encontrar neste caldo de sangue.

o primeiro anonimu tem razao, vamos organizar a forca conforme os distritos.

Os politicos de hoje tambem devem ser a representividade dos distritos e nao um que vive em Dili e nao conhece a necessidade dos locais ou distritos que representa.

Para a cabar com KKne nepotismo temos que ter eleicoes distritais e os deputados devem ser de la, com 5 deputados de cada distrito completando os 65 ao todo (5x13=65).