sábado, 8 de setembro de 2007

“FSI não serão envolvidas no diálogo do Alfredo com o Governo”

O comandante das Forças de Estabilização Internacionais (FSI), Brigadeiro John Chutchosen, afirma que as FSI não serão envolvidas no diálogo entre o Governo e o grupo do Alfredo Reinado.

O Brigadeiro prestou estas declarações aos jornalistas, recentemente, no Obrigado Barracks , Caicoli, Díli.

Afirmou que neste momento as FSI não estarão em contacto directo com o grupo, e que tudo se procederá através do Governo. O Governo de Timor-Leste deseja realizar um diálogo com o grupo, pelo que então pediu que as FSI não estivessem no local.

«Não podemos estar lá presentes, porque é um problema do Governo de Timor-Leste com o Alfredo», explicou o comandante das FSI.

O Brigadeiro Jhon Chutcheson explicou que em relação ao problema do Alfredo, por sua parte, tem esperança de que o Governo de Timor-Leste resolverá o problema segundo as regras em vigor. Portanto, vai haver uma solução através de diálogo.

Jhon Chutcheson explicou ainda que o acordo efectuado prevê que as FSI devam estar distanciadas 20 Km do local do diálogo que o Alfredo propôs ao Governo de Timor-Leste, e realçou que o Governo de Timor-Leste é que fará o diálogo com o Alfredo, não serão as FSI.

Questionado sobre se as FSI receberam algum pedido do Governo de Timor-Leste acerca deste assunto, o comandante das FSI respondeu que realmente não receberam nenhum pedido, tendo em conta que toda a competência está nas mãos do Governo de Timor-Leste.

«Ainda não recebemos nenhum pedido, mas o Governo de Timor-Leste formou um grupo denominado “Task Force” para realizar o diálogo entre Alfredo e o Governo de Timor-Leste», concluiu o comandante das FSI. JNSemanário.

Sem comentários: