sábado, 8 de setembro de 2007

Atul Khare: “Continuam a decorrer investigações sobre a crise política em Viqueque”

O representante especial do Secretário-Geral da ONU em Timor-Leste, Atul Khare, afirma que as investigações da PNTL e UNPOL sobre a crise política no distrito de Viqueque continuam a decorrer, com o objectivo de obter um conhecimento detalhado em relação aos suspeitos da crise.

Atul Khare informou este assunto aos jornalistas, segunda-feira (3/9), no Obrigado Barracks (Díli), quando foi confrontado com as preocupações e recomendações das populações de Viqueque vítimas da crise política.

Atul Khare adiantou que a crise política ocorrida em Viqueque há alguns meses atrás necessita de uma investigação para identificar os suspeitos envolvidos directamente neste acontecimento.

O representante das Nações Unidas em Timor-Leste explicou que esses incidentes causaram muitas vítimas entre a população. «A Missão das Nações Unidas em Timor-Leste pede a cooperação da UNPOL e da PNTL para investigar os casos de violência acontecidos no referido distrito», afirmou Atul Khare.

O mesmo reforçou ainda que o processo de investigação exigido pela comunidade é importante para obter uma solução face aos problemas surgidos no referido distrito. JNSemanário.

Sem comentários: