segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Timor Leste: MUNJ apresenta relatório provisório sobre o caso do Major Alfredo ao Secretário de Estado da Defesa

O Movimento de Unidade Nacional para a Justiça (MUNJ) apresentou, segunda-feira da semana corrente, um relatório provisório sobre o caso do Major Alfredo e do seu grupo ao Secretário de Estado para Assuntos de Defesa, Júlio Tomás Pinto, no Palácio do Governo, Díli.

Após a apresentação do documento ao Secretário de Estado, Augusto Junior Trindade declarou ao Jornal Nacional Diário que se trata de um relatório provisório normal apresentado aos órgãos importantes do poder para serem tomadas medidas.

«Levamos sempre o caso do Major Alfredo aos órgãos competentes ligados a este caso, como o Secretário de Estado para Assuntos de Defesa, o Ministro de Negócios Estrangeiros ou o Representante das Nações Unidas em Timor-Leste. Apresentamos sempre a estes órgãos competentes qualquer desenvolvimento do caso».

Augusto Trindade sublinhou que esta apresentação do relatório provisório tem como objectivo a criação de condições adequadas para resolver o caso do Major Alfredo.

«O Presidente da República tem feito declarações sobre a formação da “ Task Force ”, um órgão que irá ser discutido, visando a formação de uma equipa para resolver o caso do Major Alfredo», explicou Augusto.

O Coordenador do MUNJ acrescentou que a “ Task Force ” será estabelecida pelo Estado e dará apoio máximo ao Movimento de Unidade Nacional e Justiça para resolver problemas que acontecem.

«Penso que é um passo positivo por parte do Presidente da República. Aguardamos a criação da “ Task Force ” para dar mais um reforço», concluiu Augusto. JNSemanário.

Sem comentários: