Francisco Miranda Branco falou sobre este assunto ao Jornal Nacional Diário , na semana passada, no Parlamento Nacional.
Segundo Francisco Miranda, com base nas normas adoptadas por vários parlamentos do mundo, as competências dadas a esta Comissão é a fiscalização do Governo, a elaboração de acompanhamentos e a análise do Orçamento de Estado apresentado pelo Governo.
«Através de negociações com as outras bancadas, conseguimos assegurar a presidência da Mesa da Comissão C. Não foi só esse assunto, pedimos também a Comissão B para assuntos de Defesa e Segurança, o que não conseguimos, a outra Comissão importante é a Comissão A, que está ainda em processo de negociação», afirma Branco.
Branco mencionou que o procedimento normal que acontece nos parlamentos do mundo é atribuir a Mesa à oposição, considerando-a como uma bancada importante para fiscalizar os serviços do Governo.
Explicou que até à data as outras bancadas já entregaram a Comissão de Economia e Finanças, a Comissão de Juventude e Desporto e Redução de Pobreza à bancada FRETILIN, assumindo assim esta o cargo de Presidente da Mesa da Comissão.
Por outro lado, quando o JN-Diário levantou a questão do mandato da ONU em Timor-Leste até 2012, Branco respondeu que pela sua parte ainda não foi informado e não quer adiantar comentários. JNSemanário.
1 comentário:
Ya...ya....Alredo....Alfredo....Everything what it's said here. Seems like Alfredo is the trouble maker...and he created all this problems in ET. What about other people who involved????
Let face it...Is he really a REBEL??? or NOT???? Can't wait the truth will come out about this. What about d dialoge that the gov of ET talking about?
Poor Alfredo and his mate....they r d victims now and the people who created r leave happy n enjoy their lives....
Enviar um comentário