segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Emília Pires: “Orçamento transitório estimado no valor de 110 milhões de dólares”

A Ministra do Plano e das Finanças, Emília Pires, afirmou que o orçamento transitório de três meses, enquanto se aguarda o Orçamento do Ano Fiscal 2008-2009, terá o valor de 110 milhões de dólares. «O orçamento transitório é uma medida que tomei e cujo cálculo total ronda os 110 milhões de dólares» afirmou Emília Pires ao Jornal Nacional Semanário, na “Uma Fukun”, no Parlamento Nacional, quando a mesma comentou sobre a estimativa do orçamento transitório.

Segundo ela, o Orçamento Transitório irá ser enviado ao Parlamento para aprovação após a aprovação do Programa do Governo. O Parlamento tem de aprovar em primeiro lugar a mudança de Ano Fiscal para Ano Civil e, só depois disso, é que o Governo apresentará o orçamento transitório ao Parlamento para aprovação. Antes da aprovação no Parlamento, o Conselho de Ministros deve discutir e determinar a alocação do orçamento para as áreas prioritárias.

Segundo ela, o orçamento será discutido na quarta-feira, da semana corrente, no Conselho de Ministros, e só depois é que será apresentado ao Parlamento Nacional para a aprovação.

As prioridades do orçamento serão discutidas no Conselho de Ministros, porque o referido orçamento é referente ao prazo de três meses. Enquanto o Parlamento não aprovar a Lei de Mudança do Ano Fiscal para o Ano Civil, naturalmente que o orçamento transitório chegará até Dezembro, para se entrar no ano civil de 2008. JN Semanário.

Sem comentários: