quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dom Basílio : “Os Cristãos têm de viver uma Vida Nova no Novo Ano”

Os católicos sobretudo os jovens têm de viver uma Vida Nova no Novo Ano ao contrário do que aconteceu no ano passado em que muitos jovens viveram num clima de brutalidade.

Esta é a mensagem de Dom Basílio, SDB, transmitida na sua homilia da missa do dia de Ano Novo, Terça-feira (1/1) na Igreja de Tequinomata, na Paróquia de Laga. Disse Dom Basílio que os cristãos têm de esquecer as ocorrências de 2007 e têm de ter visão e perspectivas de como viver uma vida nova no Novo Ano. “ Têm de mostrar nos seus actos como viver uma vida nova depois dos maus actos, no meio da comunidade, porque Jesus ensinou aos seus seguidores como viver na paz e viver unidos” disse Dom Basílio.

Dom Basílio também afirmou, que devia ser a juventude a dar o bom exemplo, começando por esquecer e praticar bons actos, pediu ainda, para que no Novo Ano façam uma boa reflexão com o objectivo de melhorar a vida.

“A juventude, futuro da nação começa a estragar-se, pois queima, mata e estraga a vida do ser humano,” disse Dom Basílio.

Dom Basílio afirma também, que agora muitos cristãos se estão a afastar da Igreja e se esquecem de Deus, quando deviam procurar seguir o caminho eterno, ao contrário do que estão a fazer.

Os jovens não devem esquecer que quando regressam para Jesus, Jesus os recebe com prontidão e continua a perdoar, porque veio ao mundo para redimir os pecados dos homens.

Também afirma, que em Belém muitos não acreditaram que Ele era Filho de Deus, quando na realidade Ele era o Filho de Deus e veio ao mundo para ser crucificado e a seguir ressuscitado.

“Jovens, não vos deixeis ser manobrados humanamente, porque o futuro da nação de Timor está nas vossas mãos e sois vós que o servirão e não vos esqueçais de viver sempre na companhia de Jesus Cristo” afirmou Dom Basílio.

Realçou que no Ano Novo devem pôr de lado, as pedras e os objectos afiados, para viver uma vida nova e desprezar os maus actos já cometidos, porque o arrependimento dos pecados mostrará o bom caminho sem fim, porque Jesus espera os pecadores. JNSemanário.

Sem comentários: