quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ramos Horta: “PNTL-F-FDTL devem consolidar a unidade em 2008”

O Sr. Presidente da República, Dr. José Ramos Horta pediu à Polícia Nacional de Timor-Leste (PNTL) e às Falintil – Forças de Defesa de Timor-Leste (F-FDTL) para consolidarem a unidade entre as duas Instituições bem como unidade dentro das mesmas, para que o País possa viver em paz e com estabilidade.

O Chefe do Estado fez este apelo na mensagem de Estado por ocasião das festas de Final de Ano, ao povo de Timor-Leste, através da Rádio e Televisão de Timor-Leste.

Segundo Horta, a falta de unidade entre as duas Instituições causa o sofrimento do povo e da Nação.

«Peço à PNTL e F-FDTL para consolidarem a unidade entre as duas Instituições e dentro das próprias Instituições, se não os vossos filhos, os vossos pais sofrerão as suas consequências e o País continuará e enfrentar problemas», apelou Horta.

Na sua mensagem, o Sr. Presidente da República agradeceu à Missão da ONU em Timor-Leste, em especial ao Dr. Atul Khare, que apesar dos vários problemas que se passam noutros Países serem mais graves do que em Timor-Leste, a ONU não esqueceu Timor-Leste, e enviou de imediato uma nova missão, respondendo ao pedido efectuado por Timor-Leste após a crise política militar, ocorrida em 2006.

Ramos Horta solicitou ainda ao representante especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na Missão Integrada em Timor-Leste, Dr. Atul Khare para apresentar os agradecimentos de Timor-Leste às Nações Unidas no encontro do Conselho Segurança da ONU em Nova Iorque.
Ramo Horta agradeceu ainda aos dois Países vizinhos, Austrália e Indonésia, duas grandes potências na região da Ásia e Pacífico que têm desenvolvido boas relações com Timor-Leste. JNSemanário.

Sem comentários: