quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Presidente da República promulga o Orçamento Geral do Estado (OGE),O Povo aguarda a sua imediata implementação!

O Sr. Presidente da República, Dr. José Ramos Horta, promulgou o Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2008, no dia 31 de Dezembro de 2007, tanto mais que o povo aguardava a sua implementação imediata, que dá prioridade aos problemas dos IDPs.

O Sr. Presidente Ramos Horta referiu-se a esta questão ao JNDiário na sua mensagem à Nação de Final de Ano, na RTTL.

O Sr. Presidente da República, manifestou o seu agrado pela forma como decorreu o debate do Orçamento Geral do Estado para 2008, que procedeu a sua aprovação no valor de 348,1 milhões de USD Americanos. Neste debate assistiu-se a discussões tensas, mas produtivas e de boa qualidade de intervenções. O povo teve assim oportunidade de perceber e acompanhar, todo o processo de aprovação de um orçamento e como as discussões se tornam vivas de acordo com a contribuição de todas as ideias dos membros dos Partidos representados no Parlamento Nacional.

Realçou que o Governo da AMP demonstrou a sua maturidade por aceitar ideias de uma Oposição muito forte e assim o Governo poderá implementar positivamente esse orçamento.

O Sr. Presidente da República pede ao Governo para executar bem este orçamento, porque o povo o conhece, e está à espera das medidas que o Governo vai tomar para implementar as acções previstas no Orçamento Geral de 2008.

«Espero que os Ministros possam implementar bem as actividades de desenvolvimento, demonstrando as suas fortes capacidades de implementação» afirma Ramos Horta.

Por outro lado, na sua mensagem de Fim de Ano, o Sr. Presidente Ramos Horta deu os parabéns aos membros do Parlamento Nacional que exerceram as suas funções como uma atitude muito positiva. Afirmou que o Partido FRETILIN, como Partido da Oposição, contribuiu com boas propostas e ideias para a do Orçamento Geral do Estado para 2008, servindo dessa forma o povo.

No Orçamento de 2008, o Sr. Presidente Ramos Horta espera criar mais oportunidades de trabalho aos jovens, dar atenção aos pobres para que em 2008 a vida do povo possa melhorar. «Continuo dar a minha atenção aos pobres, aos idosos e as crianças que andam nas escolas», salientou Ramos Horta.

O Sr. Presidente da República pede a todo o povo para ignorar as ideias de divisionismo, dar as mãos uns aos outros para construir uma unidade nacional forte e criar condições para a estabilidade, a paz e o amor em Timor-Leste. «Realizarei diálogos com os partidos políticos , sociedade civil e todos os grupos para garantir a unidade nacional em Timor-Leste», concluiu Ramos Horta. JNSemanário .

Sem comentários: