quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Presidente de Timor se encontra com Lula nesta quarta-feira

Díli, 29 jan (Lusa) - O Presidente da República de Timor Leste, José Ramos Horta, encontra-se quarta-feira em Brasília com o presidente brasileiro Lula, afirmou o embaixador brasileiro em Díli à Agência Lusa.

José Ramos Horta viaja hoje do Rio de Janeiro para Brasília, onde é recebido em encontro com membros do Governo federal brasileiro e, mais tarde, numa reunião particular.

O Presidente timorense encontrou-se segunda-feira no Rio de Janeiro com empresários brasileiros, afirmou à Lusa o embaixador do Brasil em Díli, António de Sousa Silva, que acompanha a visita de José Ramos Horta.

O chefe de Estado timorense esteve também com o ministro da Saúde brasileiro, José Gomes Temporão, e realizou uma visita à Fundação Oswaldo Cruz.

Esta instituição dedica-se à investigação em medicina tropical, incluindo a pesquisa de vacinas e a formação em saúde pública.

Paralelamente à visita de José Ramos Horta, o ministro das Relações Exteriores timorense, Zacarias da Costa, tem realizado em Brasília reuniões com vários membros do Governo brasileiro, incluindo os ministros da Saúde e da Educação, além de uma visita ao Tribunal Superior Militar, afirmou o diplomata brasileiro à Lusa.

Sem comentários: