sábado, 19 de janeiro de 2008

Para aumentar a capacitação dos guardas prisionais, a Embaixada de Portugal e o PNUD assinam Acordo

A Conselheira da Embaixada de Portugal, Dra. Maria de Fátima Mendes , declarou por ocasião da assinatura do Acordo entre a Embaixada de Portugal e o PNUD, que este serve para aumentar capacitação dos Guarda Prisionais, através de formação técnica adequada, e terá a duração de um ano.

A Dra. Maria de Fátima Mendes, proferiu esta afirmação na Conferência de Imprensa na Embaixada de Portugal no ACAIT, antes de se proceder à assinatura do referido Acordo.

Aproveitou ainda, a Conselheira da Embaixada, Dra Maria de Fátima Mendes para explicar que esta formação técnica no sector de Justiça, será dada nas prisões existentes no país, Díli e Gleno.

“Porque Portugal é um Estado de Direito e quer estabelecer actividades de cooperação com a nação de Timor-Leste, pois a UNDP através do PNUD está a ajudar no Sector de Justiça, nomeadamente no Ministério da Justiça, no Conselho Superior da Magistratura Judicial e na Judiciária de Timor-Leste” disse a Dra. Maria de Fátima Mendes.

Mais acrescentou, que através de nova formação aos guardas prisionais, se aumentará a capacitação dos mesmos o que significará um melhor trabalho junto dos presioneiros.
JNSemanário .

Sem comentários: