quarta-feira, 18 de julho de 2007

Timor Leste: Presidente José Ramos-Horta cancela visita a Portugal



O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, cancelou a visita oficial a Portugal, prevista para o final desta semana, revelou fonte oficial da Presidência timorense.


"Não houve nenhum anúncio oficial do cancelamento uma vez que também não tinha havido nenhum anúncio oficial da visita", explicou um assessor do Presidente da República.

O cancelamento fica a dever-se ao momento político delicado que se vive em Timor-Leste depois das eleições legislativas de 30 de Junho, segundo o mesmo assessor.

A Fretilin venceu as legislativas sem maioria absoluta e os quatro maiores partidos da oposição formaram a Aliança para Maioria Parlamentar (AMP) com o objectivo de formar o IV Governo Constitucional.

É José Ramos-Horta, no exercício das suas funções de chefe de Estado, a decidir sobre quem vai convidar para primeiro-ministro.

O novo parlamento timorense reúne-se pela primeira vez a 30 de Julho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cheira me a problemas em Timor Leste.
Os radicais devem andar a tramar uma como prometeram.

Anónimo disse...

Eu só pasmo é da ligeireza deste PR pensar em ir passear numa altura em que tinha de indicar o PM e em pleno período pós-eleitoral. Está visto que só pensa em viagens. Que cambada!