quinta-feira, 19 de julho de 2007

Timor Leste: Ramos-Horta convoca reunião para debater impasse político


O Presidente e o primeiro-ministro de Timor-Leste encontram-se reunidos com os principais líderes partidários numa localidade próxima de Díli para discutir o actual impasse quanto à formação de um novo governo.

A reunião, que decorre à porta fechada, foi convocada pelo chefe de Estado timorense, José Ramos-Horta, e conta com as presenças do primeiro-ministro, Estanislau da Silva, e dos líderes de todos os partidos que elegeram deputados nas legislativas de 30 de Junho último, nomeadamente Francisco Guterres «Lu Olo» e Mari Alkatiri (Fretilin) e Xanana Gusmão (CNRT).

O encontro começou cerca das 10:00 locais (02:00 em Lisboa), numa pequena localidade onde se situa um centro religioso próximo de Dare, nas montanhas a sudoeste de Díli, e deverá prolongar-se até ao final do dia.

À chegada, nenhum dos participantes pestou declarações aos jornalistas.

Diário Digital / Lusa

19-07-2007 10:06:00

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas qual impasse qual carapuça. Compete ao PR e apenas a ele nomear o PM e depois ao PM que ele nomear é que compete formar governo.

Ou está o Horta com medo de tomar uma decisão? Deixe-se então de medos infundados e peça à Fretilin para indicar o PM, nomeie quem a Fretilin indicar e já cumpriu a tarefa. Que pelo menos uma vez na vida seja corajoso!

Anónimo disse...

Majores de aviário têm miolos de galinha e pensava o estupor que tendo sido escolhido pelos Australianos estava acima das leis. Mas não está.