quarta-feira, 28 de novembro de 2007

A 5 de Dezembro, o Governo Entregará a Proposta Do OGE 2008 ao Parlamento Nacional

O Governo de Aliança Maioria Parlamentar liderado pelo Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, entregará ao Parlamento Nacional a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) no dia 5 de Dezembro.

Foram feitos grandes esforços ao longo de algumas semanas para preparar o Programa de OGE para o ano fiscal de 2008 e apresentá-lo ao Parlamento Nacional. Essa data foi o limite do prazo dado pela Ministra do Plano e das Finanças, Emília Pires, através de conferência de imprensa, recentemente no edifício do Ministério do Plano e das Finanças.

Questionada pelos jornalistas sobre o total do montante do OGE 2008, Emília Pires respondeu que ainda não pode responder a esse assunto porque ele, até à data, está a ser ainda discutido no Comité de Revisão, visto que a proposta de alguns Ministérios tem ligações com outros Ministérios.

«Portanto amanhã (hoje), o Comité de Revisão poderá ver o pacote que é razoável, e a prioridade do Governo para fazer recomendações ao Conselho de Ministros», informou Emília Pires.

Apesar disso, Emília comentou que o programa discutido pelo Comité de Revisão está pronto devido ao esforço dos ministros e dos gabinetes, incluindo as Secretarias de Estado, que desde o início realizaram o debate a partir das 7 horas de manhã até à meia-noite. «Tudo isto foi feito para cumprir o prazo anunciado pelo nosso Governo, o dia 5 de Dezembro, como data limite para a entrega do programa», garantiu Emília Pires.
Por outro lado, a Ministra Emília explicou que o Orçamento Anual que está em fase de discussão cobrirá todas as questões enfrentadas pela Nação, incluindo a situação de segurança e o reforço da estabilidade, entre outros. JNSemanário .

Sem comentários: