terça-feira, 27 de novembro de 2007

Presidente da Cáritas Portuguesa recebeu Bispo de Baucau

De passagem por Lisboa, D. Basílio do Nascimento, bispo de Baucau - Timor Leste, reuniu com o Presidente da Caritas Portuguesa, Eugénio Fonseca.
Durante o encontro, o prelado realçou, como prioritário, o investimento na educação, pois sem o qual o país não conseguirá alcançar o desenvolvimento de que tanto carece.
Como resposta a esta preocupação, o presidente da Caritas Portuguesa fez a entrega de 20 mil Euros para a aquisição de equipamento escolar destinado a várias escolas primárias e secundárias pertencentes à Diocese. Foi assumido o compromisso de, em breve, se enviar igual quantia para que possam ser abrangidos mais estabelecimentos de ensino.
Foi ainda demonstrada disponibilidade por parte da Caritas Portuguesa para acolher o presidente da Caritas Diocesana de Baucau, com o objectivo de, no contacto com algumas Caritas diocesanas, conhecer novas realidades e, assim, adquirir mais competências para a missão que, recentemente, D. Basílio lhe confiou.
Os responsáveis reiteraram a vontade de estreitar, cada vez mais, os laços de cooperação, pois, no quadro das relações com as Caritas de outros países, a de Portugal ocupa um lugar privilegiado.
D. Basílio teve também oportunidade de se encontrar com um pequeno grupo de timorenses radicado no nosso país.
Nacional | Caritas| 27/11/2007

Sem comentários: