quarta-feira, 28 de novembro de 2007

David Dias Ximenes : “Cidade de Díli é Idêntica a Um Cemitério”

Membro do Parlamento Nacional da bancada FRETILIN, David Dias Ximenes compara a situação actual da cidade de Díli a um cemitério, porque já não é como era dantes.

David Dias Ximenes realizou esta comparação na sessão plenária do Parlamento Nacional (PN) recentemente, após ter levantado a questão da situação actual na capital de Díli.

Após a plenária o actual deputado e ex-veterano afirmou que levantou essa questão porque na realidade a cidade de Díli não tem o movimento que tinha dantes, por falta de segurança.

«Porque é que digo é que é uma cidade morta? Porque neste momento não há movimentação de pessoas como acontecia dantes. Falta de movimentos na cidade por falta de segurança. Porque é que não há segurança? Porque a Polícia neste momento é como os funcionários públicos. À noite, dorme em casa e faz a segurança durante o dia. Faz a segurança só de manhã e não faz à noite. Isto é uma realidade que acontece na cidade de Díli», afirma David.

«Comparemos com os tempos do Governo português. Havia um pequeno número de polícias. Perguntem ao Marí Alkatiri e ao Mário Carrascalão. À noite, quando havia asneiras em qualquer lado, a Polícia chegava de imediato ao local. Eles posicionavam-se na escuridão, e quem cometesse algum delito era logo capturado e metido na sela. Neste momento a Polícia é de grande número mas a situação é muito diferente» lamentou David. JNSemanário.

Sem comentários: