O Conselho de Segurança das Nações Unidas anunciou hoje que vai enviar uma delegação a Timor-Leste no final de Novembro para reafirmar o seu compromisso em prol de um país soberano e de uma estabilidade a longo prazo.
Numa carta enviada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, hoje divulgada, o Conselho de Segurança refere que aprovou o envio de uma delegação a Timor-Leste, entre 24 a 30 de Novembro.
Composta por sete pessoas, a delegação, liderada pelo embaixador da África do Sul na ONU, Dumisani Kumalo, é constituída por representantes da China, Estados Unidos, Indonésia, Congo e Eslováquia.
Segundo a carta, a missão terá como objectivo reafirmar «o compromisso (do Conselho de Segurança) em prol da soberania, independência, integridade territorial e união nacional de Timor-Leste, além da promoção da estabilidade a longo prazo do país».
A delegação vai ainda incentivar o governo, o parlamento, os partidos políticos e a população de Timor-Leste a continuarem com o diálogo político e a consolidarem a paz, a democracia, o Estado de direito e a reforma da segurança.
Diário Digital / Lusa
06-11-2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário