segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Rogério Lobato regressará em Dezembro

A Ministra da Justiça, Lúcia Lobato informou os deputados, no Parlamento Nacional, sobre a situação de saúde do prisioneiro Rogério Tiago Lobato, na Malásia.
“Venho informar os deputados sobre a situação de saúde do prisioneiro Rogério Lobato, na Malásia. Qual é a condição de Rogério Tiago Lobato, na Malásia, se precisa de mais algum orçamento para o efeito? Portanto, venho explicar ao Parlamento Nacional”, afirmou a Ministra da Justiça.
A Ministra esclareceu, que segundo o relatório médico, a equipa médica ordenou mais quatro meses de estadia de Rogério na Malásia, a partir da data em que foi operado, desde Agosto até Dezembro.
“Até à data continuamos a acreditar no relatório que recebi dos médicos porque são informações médicas, deste modo, o relatório continua válido. Portanto, peço aos deputados que desejam ter um conhecimento mais detalhado das informações, que enviem uma delegação do próprio Parlamento, para se deslocar à Malásia, afim de verificar o estado de saúde de Rogério Lobato “, pediu a Ministra Lúcia.
Não há pedido de orçamento
Em relação ao orçamento, a ex. deputada da I Legislatura explicou que até à data ainda não houve qualquer pedido de aumento do orçamento por parte do Rogério Lobato. Portanto Rogério Lobato continua a usar o orçamento de 30 mil dólares americanos despachados para o efeito pelo Governo anterior
“ Se não pede significa que não precisa do aumento do orçamento e o orçamento dado foi suficiente para ajudar Rogério durante a sua estadia, na Malásia”, salientou.
Mas da sua parte aguarda que daqui a mais alguns dias possa obter um relatório mais completo do próprio Rogério. O próprio prometeu que faria um relatório sobre as despesas do orçamento através do seu advogado.
“O Governo ainda não tem aprovado qualquer orçamento para o Rogério e se houver algum pedido, vamos ver o relatório de despesas e depois pensaremos nos seus mecanismo”, explicou a Ministra Lúcia.
Esclareceu ainda que o regresso de Rogério a Timor-Leste não será uma decisão do Governo mas sim baseado no relatório médico, da equipa médica, após a segunda operação que o Rogério Lobato realizou na Malásia. O Governo continua atento ao Rogério através da Embaixada de Timor-Leste, na Malásia, afim de acompanhar o seu estado de saúde.
Continua como prisioneiro
Em resposta às preocupações do deputado Mário Carrascalão se Rogério Lobato permanece ou não com o estatuto de prisioneiro? Lúcia Lobato esclareceu que apesar de o ex. Ministro do Interior, Rogério Lobato ter tratamento médico na Malásia, o mesmo continua com o estatuto de prisioneiro.
“Rogério Lobato está a fazer tratamento médido, na Malásia, mas o seu estatuto permanece como o de um prisioneiro. Contando os dias em que Rogério se deslocou à Malásia, para se tratar, o mesmo terá de completar 7 anos e 6 meses de prisão”, garantiu a Ministra Lúcia Lobato. JNSemanário.

2 comentários:

shenes disse...

my review heresee here now this contentlearn the facts here now this websitepop over to these guys

seeseigh disse...

consultez ici réplique gucci regardez-le maintenant sacs à dos de créateurs de répliques cliquez sur les ressources répliques de sacs ysl