quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Somos todos "milionarios" em Timor Leste ?


DOIS BILIÕES DE DÓLARES NOS COFRES DE TIMOR
.
O ministro dos Negócios Estrangeiros timorense concordou com a necessidade do Governo, em funções há pouco mais de três meses, apostar fortemente nos recursos humanos.
Concordando com o presidente da ATC, Zacarias da Costa deixou claro que o problema de Timor «não é o dinheiro. Somos um país pobre, mas não nos falta dinheiro», afirmou, confirmando que o mais novo país do Mundo recebe mensalmente 100 milhões de dólares pela exploração do petróleo, tendo já nos seus cofres qualquer coisa como dois biliões de dólares.
«O mais importante é a capacidade de aplicar o dinheiro», continuou o fundador do PSD de Timor, deixando claro, no entanto, que mais do que formar pessoas, «é preciso incutir nelas a vontade de participarem activamente na reforma do seu país». «Só assim daremos um passo significativo no sentido da qualidade», afirmou.
.
Zacarias da Costa avisou ainda as dezenas de estudantes presentes no PCP de que «a integração no mercado de trabalho em Timor não pode ser só no sector público», e que «é preciso dar prioridade ao desenvolvimento do sector privado». Uma questão que obteve a concordância de Bendito dos Santos Freitas, secretário de Estado da Educação e Formação Profissional timorense, que reforçou a necessidade de não se olhar para o Estado como «a única garantia de trabalho para todos». De tal maneira, que o Governo de Timor se prepara para criar incentivos para jovens que promoverem o auto-emprego e que criarem novos postos de trabalho para outros cidadãos timorenses.
A sessão contou ainda com a presença do vice-ministro da Educação timorense, Paulo Assis Belo, que confirmou a aposta do Governo no cumprimento da Constituição e, portanto, em fazer da Língua Portuguesa a língua oficial de Timor.
Na área da Educação, e no que diz respeito ao emprego, o governante confirmou a existência de necessidades concretas de professores na área da Matemática, Física e Química e Biologia. «Se há finalistas nestas áreas, dou a garantia que serão recebidos pelo Ministério da Educação, porque precisamos deles», rematou.
.
Ana Margalho/Diário de Coimbra / Publicada por Fábrica dos Blogs Terça-feira, 20 de Novembro de 2007

9 comentários:

Anónimo disse...

Um milhao em cada conta bancaria Timorense e vive-se dos juros ate as coisas melhorarem.

Um milhao de dollares da' pelo menos 50,000 USD por ano de juros para cada Timorense usar para comida e o seu bem estar. Somos menos de um millao de cabecas......

J

Anónimo disse...

com tanto dinheiro e os velhos, viuvas, orfaos e pobres ainda nao viram um saco de arroz na porta.

Acordem

Anónimo disse...

é por essas e por outras que temos que nos proteger dos nossos governantes.

Anónimo disse...

... sobretudo daqueles que durante 4 anos acumularam, acumularam e acumularam ... E sem apoio ao povo asseguraram 'rendas' vitalícias?

Difícil tarefa a da gente honesta.
Solidariedade para com as pessoas.
E perdoe-se a inocência de quem não sabe 'tudo' mas tenta repor a dignidade do povo.

Xanana, ajuda agora o Povo que ele ajudou-te quando por ele lutavas... não alinhes na política convencional pois esses, vê-se pelo exemplo do estado deste mundo. Um aumento de riqueza colossal para poucos... um aumento colossal de pobreza para uma maioria de pessoas, superior a 2/3 do habitantes do planeta Terra! É uma vergonha aquilo que tantos especialistas e sabedores (sugadores) fazem neste mundo! Mentem descaradamente às pessoas com 'futebois' e demais "divertimentos".
Até depois

Anónimo disse...

Há utopias que poderão tornar-se realidades - basta querer fazê-las!

Por um mundo melhor... é possível!

Deverá ser o Ser Humano o primeiro elemento, o principal e seguramente "os grandes" vão-se assustar... aí sim, o Mundo mudaria pois essa imensa maioria de espoliados apoiaria "tal política"...

É só preciso coragem para a mudança................

Unknown disse...

you could try this out dolabuy Balenciaga straight from the source gucci replica bags my blog replica dolabuy

teighez disse...

click reference next imp source her response weblink try this website

teneyez disse...

Look At This Source you could try here Gucci Dolabuy browse this site replica ysl

mclesle disse...

i0w46g3p66 w4n54i6n64 a9f33s5v11 q1x62p7m49 v9k92t2b52 j3r04m2z23