domingo, 17 de fevereiro de 2008

Timor-Leste: Ramos-Horta deve voltar a ser operado terça-feira - irmã

Lisboa, 17 Fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste continua estável, mas deverá ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica na terça-feira, disse hoje a irmã de José Ramos-Horta, contactada telefonicamente pela agência Lusa em Darwin, Austrália.

"Os médicos dizem que ele continua na mesma", afirmou Romana Horta.

"De vez em quando abre os olhos", mas continua muito sedado, até porque os médicos não querem que acorde e fique agitado, numa altura em que tem ferimentos internos, explicou a irmã de Ramos-Horta.

Segundo o último boletim do Royal Darwin Hospital, José Ramos-Horta continua em estado grave, sedado e a respirar por um ventilador, mas a recuperar satisfatoriamente.

Na próxima terça-feira à tarde, Ramos-Horta será sujeito a uma nova cirurgia, a quinta desde que foi ferido a tiro em Díli, a qual deverá servir para "tentar tapar o buraco nas costas" causado pelas balas, disse Romana Horta.

Na segunda-feira, Ramos-Horta foi gravemente ferido a tiro na sua residência em Díli, num ataque em que foi morto o major Alfredo Reinado.

O presidente timorense foi operado de urgência na segunda-feira em Timor-Leste e transferido no mesmo dia para a cidade australiana de Darwin, onde já fez várias intervenções cirúrgicas.

Os médicos australianos têm-se mostrado confiantes na recuperação total de Ramos-Horta, admitindo que venha a ter alta hospital dentro de três semanas e uma recuperação total no prazo de seis meses.

3 comentários:

Anónimo disse...

Forca Horta!
Recupera e volta que a tua terra e o teu povo precisam de ti.

Anónimo disse...

Esta a melhorar e deve estar de vplta dentro de um mes.

Anónimo disse...

Horta, Deus te de saude e recuperes depressa. Timor precisa muito de ti.


Saude