quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Timor Leste: Ramos-Horta foi operado pela quinta vez e já fala


O Presidente da República de Timor-Leste já saiu do coma induzido e começou esta quarta-feira a falar e as primeiras palavras foram para saber da família e das pessoas amigas.

Romana Horta, irmã do líder timorense, informou em Darwin, na Austrália, que o seu irmão “Está muito melhor. Já fala e está lúcido".

Ramos-Horta até ao momento não se terá ainda pronunciado sobre o ataque que sofreu em Dili por parte do major Alfredo Reinado morto durante os ataques.

O presidente da Timor está acompanhado no “Royal Darwin Hospital” por familiares, nomeadamente a mãe, cinco irmãos, o filho e pela ex-mulher.

O chefe de estado timorense foi submetido na passada terça-feira à quarta cirurgia no Royal Darwin Hospital, para onde foi transferido após ter sido ferido a tiro com gravidade a 11 de Fevereiro, em Díli, onde foi inicialmente operado.

A operação serviu para os médicos fazerem "um transplante de pele da perna para tapar o buraco nas costas", causado pelos ferimentos de bala que Ramos-Horta sofreu no ataque, em Díli.

Segundo informação de Romana Horta, os médicos chegaram a equacionar a hipótese de realizar uma traqueotomia para que Ramos-Horta pudesse deixar o ventilador.

Esta quarta-feira essa possibilidade é mais "remota", de acordo com Romana, o que denuncia as melhoras do Nobel da Paz.

Os médicos australianos mantêm-se confiantes na recuperação total de Ramos-Horta, chegando a admitir que possa vir a ter alta hospitalar dentro de três semanas e uma recuperação total no prazo de seis meses.

RTP
2008-02-20

2 comentários:

Anónimo disse...

E quando e que o Indonesio Longuinhos Montado vai mandar a Policia averiguar se realmente o Xanana sofreu alguma emboscada? Com peritos militares nao saxonicos! Quais armas usadas! Quem lhe deu boleia para Dili! Se Xanana estava todo cagado, dado que diz ter-se escondido na selva, conforme escrito em jornais Australianos! Averiguar tambem por que ha contradicao naquilo que ele contou e aquilo que a BUIBERE Kristina contou! Aonde foi realmente o ataque! Se houve realmente fogo cerrado!
Fogo cerrado? Talvez a percepcao do Xanaroo sobre fogo cerrado e a de que quem fez fogo, fe-lo com balas serradas, isto e, balas sem chumbo, aquelas que so fazem cagacal e mais nada! E de fabrico Kanguroo! Averiguar se e por esta razao que ele e os membros da sua comitiva se safaram todos! Milagre ne?

BALAS FALSAS

Anónimo disse...

500 metros de casa e no entanto nao voltou.

UN recuou 500 metros para casa do Xanana em vez de o proteger.

Essas e mais outras mentiras leva o timorense pensar que a Indonesia ainda esta a ocupar Timor.

Quem mente ao timorense perdeu a sua confianca, alguem ja esta a mentir....

Tapa Furus.